Chalk em inglês significa escrever, marcar com giz. A técnica consiste basicamente em tingir os cabelos utilizando o corante existente no giz pastel. Com a popularização da técnica pelas gringas (sim, precisamos avançar), já existem produtos de marcas famosas de cosméticos (sem propaganda) para você comprar ou fazer no salão. Mas com pouco dinheiro é possível fazer a técnica em casa sem gastar muito e ser feliz.
O Chalk Hair possibilita pessoas que não querem tingir os cabelos, ou que são alérgicas a tinturas, a mudarem o visual para um evento especial ou para fazer uma graça no dia a dia. É possível utilizar em cabelos loiros ou castanhos, atentando para que os cabelos já tingidos são mais porosos e por isso requerem maior cuidado, o bom é que lavou, tá novo!
Vale ressaltar que o giz utilizado na técnica é o PASTEL, por isso não tente utilizar giz a óleo, giz de cera, crayon, ou afins; eles vão grudar no seu cabelo e formar um dread, e isso não queremos. Vale lembrar que dentre as marcas de giz existentes no mercado existem as boas e as não tão boas, então já que está economizando na tintura não economiza na brincadeira. Pra fazer a técnica em casa vale lembrar que é preciso disposição, força de vontade, pra fazer todo o processo e limpar a bagunça depois.
Material necessário:
01. Pastel seco na cor desejada;
02. Borrifador de água;
03. Chapinha ou babyliss (opcional)
04. Luva e materiais protetores.
Passo a passo:
01. Umedeça a mecha de cabelo separada com o borrifador, desta forma a pigmentação será melhor fixada. Caso seus cabelos sejam loiros, tingidos ou muito porosos pule esta etapa, pois a coloração pode permanecer por várias lavadas. Caso este seja o efeito desejado, manda a ver! Quanto mais escuro o cabelo mais úmido ele deve estar.
02. Segure firme a mecha e passe o giz várias vezes de cima para baixo esfarelando as laterais dele, quanto mais ele esfarelar mais pigmento para o cabelo. As mechas podem ter um tom único, várias cores ou degradê, divirta-se!
03. Deixe secar naturalmente ou com um secador em pouca velocidade com a ajuda de uma escova de cerdas largas para retirar o excesso de pó se achar necessário. Quem não molhou apenas penteie. Quem tem cabelo cacheado não penteie. Após pentear a cor será levemente atenuada.
04. Para melhor fixação finalizar com chapinha ou babyliss. O calor vai fixar o pigmento nas cutículas do cabelo e a cor vai permanecer por mais tempo. nunca finalize com produtos a base de água. Se quiser aplique spray finalizador com silicone. Se a intenção for um penteado fixadores também são bem vindos.
Ainda não entendeu? Quer um vídeo?
Créditos mais que especiais:




Nenhum comentário:
Postar um comentário